De acordo com a lei 8.977, as TVs fechadas precisam comprar 30% de programação externa e independente, fazendo-se necessários projetos de qualidade e com diferencial.
Diante dessa necessidade, o Diretor Miguel Rodrigues e o Roteirista Doc Comparato criaram o Núcleo Criativo de Cinema e TV - Take a Take Entretenimento.
O Núcleo Criativo é um dos quatro pilares da Take a Take, formado por um conjunto de mentes que estão em busca de novas ideias e processos para o cenário audiovisual atual.
Nosso principal propósito é fomentar o mercado, gerar conteúdo de qualidade e trabalhar em grupo de discussão, a fim de desenvolver, aprimorar e buscar formas de produzir projetos, unindo diretores, roteiristas, atores e produtores em um mesmo ambiente, discutindo todas as necessidades de cada criação.
O nosso trabalho se dá em conjunto. Todos da equipe participam de todo o desenvolvimento das obras e projetos, mesmo que tenhamos um responsável por cada projeto.
Em apenas seis meses de trabalhos, já foram gravados alguns curta-metragens, de forma totalmente independente, sendo eles: Consciência, de Cleber Marques, com direção de Miguel Rodrigues; Sua Excelência, de JeanCaetano, com direção de Hamilton Vaz e Pedro Lopes; e Desencanto, de Hamilton Vaz, com direção do próprio.
Hoje, buscando recursos em editais, leis de incentivo e investimentos externos, desenvolvemos produtos seriados e alguns curtas. Dentre as séries: Trilogia Metrópoles, Filmaking, Amores perfeitos, Replace, Conspirações Femininas, o Sitcom Bisbilhotando. Dentre os curtas: Dead Fish, Feed, A Pesquisa, A Máquina e Reunião de Família.