Filmaker

Série Semanal - 24 min - 13 ep – Comédia dramática – Meta linguagem

TAG LINE: Todos temos uma paixão, algo que que nos conecta a quem realmente somos.

LOG LINE: Um diretor de cinema desesperado tenta suicídio, mas é salvo por seu alter ego, que agora tenta dominar a sua vida e salvar sua história

FORMATO: Série para TV - Ficção - comédia dramática - Metalinguagem

Temporada 01 - Número de Episódios 08 / Duração: 24m

PÚBLICO ALVO: Faixa etária: dos 20 aos 60 / , Idade mínima 14a . / classe social: A, b, c , audiência que gosta de série de comédia, meta linguagem, dos bastidores das produções, de uma boa produção, de textos inteligentes, de uma linguagem moderna.
SINOPSE: Luiz Cláudio é um diretor de cinema desesperado que, ao tentar o suicídio, é salvo por seu alter-ego megalomaníaco, que o incita a abrir uma produtora independente. A série trata da batalha do protagonista para conseguir produzir um filme, desvendando os bastidores da indústria audiovisual brasileira nos dias atuais. Intercalada com depoimentos de pessoas reais que trabalham no mercado.
UNIVERSO NARRATIVO: A produção audiovisual envolve dificuldades que somente paixão, perseverança e a união de quem trabalha para fazer o cinema acontecer explica. É disso que fala FILMMAKING: das incontáveis horas de batalha, risos, lágrimas e esperanças que permitem realizar a hora mágica. A trama tem como universo principal a produtora Filmes, Etc&Tal, que já nasce à beira da falência. À sua frente, está Luiz Cláudio, um diretor sonhador e talentoso, mas que alterna momentos de profunda insegurança com outros de megalomania, estimulados por seu alter-ego, Estéban Serpientes, metido a Almodóvar.

REFERENCIAS: A Rosa Purpura do Cairo, Um Tiro na Brodway, Splach, 30 Rock, The Oficie, Modern Family e Dirigindo no escuro.